segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval de Minas Novas: Gilmelândia quer arrastar 20 mil atrás do trio elétrico

Em 2015, Gil arrebentou no carinho com as crianças. de Minas Novas.

Gilmelândia arrasta multidão em Minas Novas.


O carnaval de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, tem tradição de arrastar multidões, atrás do trio elétrico. Foi assim, no sábado, com Reinaldinho, do Terra Samba, e neste domingo, com Gasparzinho. A Polícia Militar calculou que a multidão esteve em torno de 15 mil pessoas.

Nesta segunda-feira, são esperados cerca de 20 mil pessoas, que cantarão e dançarão ao som, voz e alegria de Gilmelândia, que esteve no carnaval de Minas Novas, no ano passado.


O carnaval Bom Demais de Minas Novas fica cheia de gente. principalmente de jovens.vindo de todos os cantos. Das cidades vizinhas de Capelinha, Turmalina, Berilo, Chapada do Norte, Araçuaí, Itamarandiba, Novo Cruzeiro e outras mais distantes como Guanhães, Diamantina e Teófilo Otoni.De Belo Horizonte e outras grandes cidades chegam caravanas de carnavalescos de minasnovenses ausentes da terra. Aproveitam para rever amigos e parentes.

No ano passado, Gilmelândia chegou atrasada, comçando a cantar às 4 da manhã. O povo esperou e se agitou, cantando suas músicas mais conhecidas quando participava da Banda Beijo como "Apaixonada", "Peraê", e "Bate Lata", além de "Maionese" , "Chegou o verão" e muitas outras que gosta de cantar com a Banda Vixe Mainha.. No domingo, 

Carnaval de Minas Novas, um dos mais tradicionais em Minas



.
Minas Novas realiza um dos mais tradicionais carnavais do interior de Minas Gerais. Todos os anos, milhares de pessoas são arrastadas pela rua principal da cidade ao som do axé.

A folia começa com uma concentração em frente ao Estádio Pequizão, bem no alto da Avenida Waldemar César Santos. Por volta da meia noite o trio elétrico começa a descer a ladeira, passando pela igreja do Rosário, um belo cartão postal da cidade, até chegar a Praça da Câmara Municipal, onde a festa continua até o amanhecer do dia.De sexta-feira até ontem, várias atrações animaram os foliões. 

Durante os quatro dias, a programação da festa momesca também teve shows com bandas locais, muita diversão na Barragem das Almas, Mercado do Samba, matinês e o carnaval da melhor idade.
Quatro blocos caricatos, saem todos os dias. No sábado, saiu o Bloco Magalhães. No domingo, dois bloquinhos se juntaram e levaram mais de mil pessoas até o Mercado do Samba. Hoje, segunda-feira, o bloco Vai quem quer, do jeito que pode, anima as ruas da cidade.
Em novo post, este bloco publicará sobre a movimentação dos Blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário