quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Olheiro de Cruzeiro, Atlético e América faz seleção de jogadores adolescentes, em Berilo

A seletiva pretende reunir cerca de 300 garotos de 11 a 16 anos, no Estádio Municipal de Berilo para um peneira, envolvendo representantes de mais de 10 municipios.

Foto: arquivoOlheiro da Raposa, Galo e Coelho faz peneira em Berilo
Os jogadores mirins serão observados no estádio municipal de Berilo

O sonho de muitos boleiros adolescentes de várias cidades do Médio Jequitinhonha, ficou mais perto de ser realizado nesse fim de semana. 15 e 16 de agosto, em  Berilo(MG) na mesma região .  Isso porque o olheiro oficial do Cruzeiro, Atletico e América, o ex-jogador Hamilton Lima, que também já jogou no América, Cruzeiro e no futebol mexicano estará naquela cidade  para uma peneira em busca de novos talentos.

 Ao todo, a seletiva  pretende reunir cerca de  300 garotos de 11 a 16 anos, no  Estádio Municipal  de Berilo para um peneira. 

 Sob os olhares dos pais, os jogadores mirins tentarão  colocar em pouco tempo,  toda a vontade e o talento para um dia poder conquistar o posto de atleta profissional de um grande clube do país.

O professor de educação física, Dener Carvalho, o publicitário Léo Onnis e o personal trainer Rone,  responsáveis  pela ida do olheiro à região, destacaram  o forte potencial dos pequenos jogadores. A peneira, segundo eles, muitas vezes pode deixar algumas jóias de fora, mas é a única maneira viável de selecionar os garotos  da região

 O Cruzeiro tem oito observadores que fazem esse trabalho durante todo ano no Brasil. Para se ter noção, ao todo  são visualizados  cerca de 18 mil jovens por ano e selecionados  apenas 65 a 70 para fazer parte das categorias de base do clube. “Temos que ter muita atenção e, infelizmente, deixamos bons garotos pelo caminho, mas o mundo do futebol é assim mesmo - explica Dener Carvalho.

 É um momento diferente para todos esses meninos. Eles sonham um dia serem profissionais e garantir sucesso na carreira profissional, mas infelizmente nem todos seguem esse rumo. Passar é algo para poucos, mas o nível está muito bom  e espero que o observador possa levar os melhores, destaca o professor.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário