quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acidente na BR 367 deixa dois mortos e 30 feridos, em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha

Um veículo transportava trabalhadores rurais migrantes de Chapada do Norte; o outro, pacientes de Araçuaí, em busca de atendimento médico, em Diamantina.

Duas vítimas fatais: uma aposentada de 65 anos e um homem de 35 anos.
Duas pessoas morreram e pelo menos outras 30 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na manhã desta quinta-feira na BR 367, na zona rural de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos colidiram de frente no km 491 da rodovia, por volta das 6h30.

Parte dos feridos foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carbonita, no Alto Jequitinhonha, sendo que alguns deles estão em estado grave. Os passageiros em estado mais grave deram entrada no Pronto Atendimento Santa Izabel, em Diamantina. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens.

De acordo com a Polícia Militar de Diamantina, que também acompanha a ocorrência, o ônibus com 42 ocupantes pertence à empresa SilvioTur de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, para Chapada do Norte, também no Vale do Jequitinhonha. 


O outro veículo levava pacientes da cidade de Araçuaí, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, para Diamantina. Conforme a secretária de Administração da prefeitura da cidade, Zilmar Alves Bragança, o micro-ônibus transportava oito pacientes e três acompanhantes, que saíram ainda na madrugada, mas até o momento não há informações sobre o número total de passageiros porque os acompanhantes ainda não foram contabilizados. 

Ainda segundo Zilmar, a Prefeitura Municipal de Araçuaí deslocou ambulâncias e equipe médica para ajudar no atendimento dos feridos. Assistentes sociais dão apoio às famílias das vítimas.


Vítimas identificadas
Os corpos das duas pessoas mortas foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) de Diamantina.
Uma das vítimas foi Otacilio Amaral Oliveira, 35 anos. Residente no bairro Canoeiros, em Araçuai, ele era casado e vigilante do Fórum da Justiça do Trabalho, em Araçuaí.

A outra vítima, Maria Esmenia da Cruz Prates, 69 anos, residente na Comunidade rural de Engenheiro Schnoor, de Araçuaí, foi reconhecida pela nora , já que o perito médico não conseguiu a identificação nem pela foto, nem pela impressão digital.
O motorista do ônibus do Cismeje, conhecido por Jackson, natural de Itaobim, está em estado grave, tendo amputado uma das pernas.
As outras vítimas não correm risco de morte.

Otacilio era vigilante do Fórum da Justiça Trabalhista em Araçuai
Otacilio era vigilante do Fórum da Justiça Trabalhista em Araçuai
Maria Esmenia era moradora do distrito de Engenheiro Schnnor, em Araçuai
Maria Esmenia, aposentada, morava no distrito de Engenheiro Schnnor, em Araçuai


Fonte: Estado de Minas.  Fotos: Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário