quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vereador quer projeto para reduzir o preço da passagem de ônibus em Capelinha


Preço da passagem custa hoje R$ 2,00


Na iminência de aumento da passagem do Transporte Público Coletivo Urbano, de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, o vereador Tadeu Felipe, o Tadeuzinho, fez um requerimento propondo um estudo para elaboração de projeto que pode reduzir o preço da passagem.

O Transporte coletivo urbano é um serviço importante e necessário para a população capelinhense, sendo muito utilizado para realização das atividades necessárias á vida cotidiana de todos. 

Segundo informações a passagem está prestes a aumentar seu valor,  diante do aumento do preço do combustível e da inflação, o que naturalmente pode impactar diretamente a população gerando forte interferência no orçamento familiar e em todos os setores econômicos da cidade que empregam e geram renda.  

Diante disso, o vereador Tadeuzinho fez um requerimento solicitando que a Prefeitura  estude a possibilidade de conceber subsidio á empresa responsável pelo transporte coletivo para custear a redução e a manutenção da tarifa de passagem de ônibus urbano, em atendimento ao interesse público da sociedade capelinhense que depende dessa modalidade de transporte coletivo e visando diminuir o máximo o impacto no bolso do usuário sem também inviabilizar o funcionamento da empresa.


O vereador afirmou que acredita na eficiência de tal projeto, considerando que existem outros projetos parecidos que foram desenvolvidos em outras regiões e que deram certo, proporcionando á população um preço mais em conta. 

O preço da passagem é de R$ 2,00, não tendo qualquer base de cálculo para tal tarifa.
Fonte- Capelinha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário