quinta-feira, 14 de maio de 2015

Professor Gilciano tem 48,8%% dos votos e ê eleito Reitor da UFVJM

Chapa 3 venceu as eleições  para reitor da UFVJM com 2.118 votos ou 48,8% do total,

Gilciano Saraiva foi eleito reitor da UFVJM, tendo como vice Cláudio Rodrigues, do Mucuri.

Os professores, estudantes e têcnico-administrativos da UFVJM participaram de um processo de escolha de candidatos a Reitor e vice-reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no dia 11 de maio, nos campi de Diamantina, Mucuri, Janaúba e Unaí, assim como em diversos Polos.

A chapa 3, dos candidatos a reitor, Gilciano Saraiva Rodrigues, da Ciências Agrarias do campus Diamantina,  Reitor, e a vice, Claudio Eduardo Rodrigues, da Coordenação do campus Mucuri, em Teófilo Otoni, venceu as eleições com 2.118 votos ou 48,8 % do total de votantes.

A chapa 4 , com Alexandre Cristofaro, atual pró-reitor de Pesquisa e Extensão, da Ciencias Agrarias, como  candidato a reitor, e Carlos Henrique, como vice, obteve 1.344 ou 24,74% dos votantes. Ficou em segundo lugar.

Em terceiro, a chapa 2, com o atual vice-reitor, Donaldo Rosa, como candidato a reitor, com a vice, Maria de Lourdes, obteve 510 votos ou 20,55% do total.

A chapa 1, dos sindicalistas Tãnia Regina e Santuza Nunes, obteve 308 votos ou 5,9% dos votantes, ficando em quarto lugar.

No total, votaram 4.347 eleitores entre professores, estudantes e têcnico-administrativos, de um universo de quase 10 mil que estavam habilitados para votar.

Destes, os eleitores foram identificados como 3.316 estudantes, 472 TAs e 492 professores. Foram coletados 9 votos brancos e 58 nulos. 

A lista trîplice dos 3 mais votados será encaminhada ao Ministerio da Educação que tem como norma nomear como Reitor aquele mais votado. Ou seja, Gilciano Saraiva Nogueira e Claudio Eduardo Rodrigues, serão nomeados reitor e vice-reitor da UFVJM, respectivamente, para o quadriênio 2015-2019

A Comissão Eleitoral de Consulta à Comunidade Universitária para escolha da Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UVJM) divulgou o resultado da votação no seguinte link  resultado . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário