sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeitos da região discutem Plano de Resíduos Sólidos durante reunião em Capelinha

Estiveram presentes representantes de Capelinha, Aricanduva, Angelândia, Minas Novas, Turmalina, Chapada do Norte e Leme do Prado.
FOTO CIMAJE
Prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Jequitinhonha, CIMAJE, estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 20, com o Coordenador Técnico da Fundação Israel Pinheiro e responsável pelo programa “Minas Sem Lixões”, Eualdo Lima Pinheiro, acompanhado de técnicos, para discutirem a proposta de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos e do projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, RSU, nos municípios.
Atuando com o programa “Minas Sem Lixões” desde 2008, a Fundação Israel Pinheiro desenvolve um trabalho na área de diagnóstico e elaboração de projetos que têm como principal objetivo a erradicação dos lixões através da implantação de coleta seletiva e correta destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos.
De acordo com o Prefeito de Capelinha e Presidente do CIMAJE, Zezinho da Vitalina, o apoio técnico da Fundação Israel Pinheiro ao Consórcio é essencial no auxilio aos municípios para elaboração do projeto, proporcionando ao Consórcio capacidade técnica para busca de recursos que possibilitem a implantação do plano. “Estamos disposto a discutir a proposta com o objetivo de garantir um destino correto para o lixo de nossa região”, disse o Prefeito.
A proposta está sendo discutida no Consórcio para uma ampla análise e viabilização do projeto. No encontro, sete municípios participaram da reunião, que contou com a presença de Capelinha, Aricanduva, Angelândia, Minas Novas, Turmalina, Chapada do Norte e Leme do Prado.
Fonte: Regiscap1

Nenhum comentário:

Postar um comentário