quinta-feira, 21 de maio de 2015

Municípios do Baixo Jequitinhonha participam do encontro ‘Sedinor Pé na Estrada’


O Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, cumpre, nesta quinta-feira (21/5), no município de Almenara, mais uma agenda ‘Sedinor pé na estrada’. 
O evento acontecerá às 8h30, na sede da Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha (Nova Ambaj), na Avenida Carlyle Guimarães Cardoso, 127, bairro Cidade Verde.
O encontro contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias de 15 municípios (Almenara, Bandeira, Divisópolis, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo Antônio do Jacinto).
No evento serão discutidas as principais ações do Sistema Sedinor/Idene, como os programas Água para Todos, Leite pela Vida, Brasil Alfabetizado, Artesanato em Movimento e o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) – todos voltados para a redução das desigualdades e o consequente desenvolvimento das regiões de abrangência da Secretaria.  
Também participarão da reunião o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, a secretária-adjunta, Juliana Pacheco, a diretora de coordenação de Programas e Projetos, Gilcilene Oliveira, e o gerente do Programa Água para Todos, César Augusto Caldas Júnior.
Este será o quinto encontro ‘Sedinor pé na estrada’. Nas últimas duas semanas, a equipe já esteve em São Francisco, Salinas e Taiobeiras, no Norte de Minas, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. 
Com esta agenda regional, o secretário Paulo Guedes pretende ter um diagnóstico de toda a área de abrangência da Secretaria, que reúne 258 municípios do Norte, Noroeste, Nordeste de Minas Gerais e vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. “Estes encontros vão contribuir para traçarmos ações efetivas que possam atender as reais demandas da população”, destacou Paulo Guedes.

Serviço
   Encontro ‘Sedinor Pé na Estrada’
Data: 21/05/15 (quinta-feira)
Horário:8h30 horas
Local:Sede da Nova Ambaj (Avenida Carlyle Guimarães Cardoso, 127, Cidade Verde, Almenara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário