quinta-feira, 14 de maio de 2015

Araçuaí sedia evento sobre participação feminina na política

Para participar do ciclo de debates em Araçuaí não será necessário inscrição prévia.

Foto: arquivoAraçuaí sedia evento sobre participação feminina na política
O encontro será realizado no Centro Cultural Luz da Lua, em Araçuai, no dia 25 de maio
 A disparidade entre o número de eleitoras e o de candidatas suscita a discussão sobre o que impede maior presença das mulheres na política, assunto que estará no foco na reunião regional do Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na segunda-feira (25/5/15) em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha).
O evento será realizado no Teatro Luz da Lua (Rua Dom Serafim, 426), a partir das 8h30.
O encontro regional de Araçuaí integra uma série de cinco eventos no interior do Estado com o objetivo de refletir sobre os entraves da participação da mulher na política; de fomentar debates em busca de uma reforma política que amplie a representação e participação feminina; e de discutir os desafios da construção e efetivação de políticas públicas para as mulheres.
A interiorização é um dos resultados do ciclo de debates realizado em março no Plenário da ALMG, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que abordou a participação feminina na política.
Inscrições -
Para participar do ciclo de debates em Araçuaí não será necessário inscrição prévia.
O credenciamento será feito a partir das 8h30, no local do evento. O encontro será dividido em dois painéis. O painel da manhã, às 9 horas, terá o tema “Reforma Política e a representação das mulheres no Brasil”, seguido de debates. À tarde, a partir das 14 horas, o painel será “Desafios das políticas públicas para as mulheres”, também seguido por debates.
Fonte ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário