quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeitura de Almenara rompe convênios com as Polícias Militar e Civil

Crise financeira é a motivação para o rompimento dos convênios. Segundo o comandante do 44º BPM, os almenarenses não serão afetados pela medida adotada pela Prefeitura.

Fonte: G1
A Prefeitura Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, enviou na última terça-feira, 31 de março, ofícios para o Comandante do 44º Batalhão e para o Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade comunicando o encerramento dos convênios firmados entre as instituições e o município. Os ofícios foram assinados pelo Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Desenvolvimento e Recursos Humanos, Raimundo Nonato Vieira.
Sede do 44º Batalhão de Polícia Militar em Almenara – Foto: Reprodução

Até o momento a Prefeitura não divulgou nota oficial comunicando sobre o rompimento dos convênios. Nos documentos expedidos, o secretário informa que o município se encontra em situação de alto risco e calamidade financeira em virtude da brutal redução da receita, havendo necessidade de redução de despesas.
Raimundo Nonato deixa claro que a partir de ontem, 1º de abril, a prefeitura não arcará com as despesas de aluguel dos imóveis, bem como suspende temporariamente o fornecimento de combustíveis e manutenção dos veículos. No caso da Delegacia de Polícia Civil, a prefeitura também deixará de pagar contas de água e esgoto, energia elétrica, telefone, impostos e salários de funcionários cedidos pelo município.

Boato sobre transferência do 44º BPM

Durante essa quarta-feira (1º) circulou nas redes sociais um boato sobre a transferência do 44º Batalhão para Itaobim. Essa informação foi desmentida pelo subcomandante Major Walter. Em uma publicação o militar informou que esta não é a opção do Comando da Unidade.

Almenarenses não serão afetados

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, o Tenente Coronel Cláudio, comandante do 44º BPM, informou que os almenarenses não serão afetados pela medida adotada pela Prefeitura.
“Sei que o momento é delicado, mas fiquem tranquilos que estamos mobilizando os esforços necessários para contornar a situação da melhor forma possível. Garanto a todos que os nobres almenarenses não serão afetados pela medida adotada pela Prefeitura.”, informou o Comandante.
O militar também informou que a corporação não vai retroceder nas ações que garantam a sensação de segurança pública. “A Polícia Militar tem um grande respeito por todos os cidadãos mineiros e jamais vai retroceder nas ações que garantam a sensação de segurança pública. Não permitiremos que a criminalidade seja beneficiada por uma ação isolada. Como instituição bissecular, nossos propósitos transcendem qualquer outro interesse particular.”, completou.
Tenente Coronel Cláudio, Comandante do 44º BPM – Foto: Divulgação / Página do 44º BPM

Ofícios sobre o encerramento dos convênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário