quarta-feira, 4 de março de 2015

Capelinha: Movimento por campus da UFVJM cria Conselho Gestor para fortalecer luta




O Movimento “A UFVJM É NOSSA!” está dando mais um importante passo em busca da concretização do projeto de implantação do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Capelinha. Após reunião, dia 27 de fevereiro, com o prefeito Zezinho da Vitalina, integrantes do Movimento decidiram pela criação de um Conselho Gestor, composto exclusivamente por pessoas engajadas nessa luta e visando a legitimação de suas atividades.



Com a criação do Conselho Gestor, o Movimento “A UFVJM É NOSSA!” adquire caráter legal e pode representar a sociedade civil em todas as ações, reuniões e decisões sobre o processo de implantação da Universidade Federal em Capelinha. O Conselho Gestor será reconhecido através de Portaria Municipal, sendo seus integrantes escolhidos durante assembleia do Movimento nesta sexta-feira, 06 de março, às 18:00 horas, no plenário da Câmara Municipal.


Outra decisão tomada pelo Movimento é convidar o deputado federal Reginaldo Lopes, considerado “padrinho” da Universidade em Capelinha, para uma reunião com a finalidade exclusiva de tratar sobre a vinda do Campus, inclusive esclarecendo a população sobre a posição do governo federal a respeito dos projetos de expansão universitária no país.


O Movimento “A UFVJM É NOSSA!” continua confiante na implantação do Campus Capelinha no quadriênio 2015/2018, pois todas as demandas locais já foram cumpridas, incluindo a mobilização popular, a definição dos cursos em audiência pública e a aquisição do terreno de 50 hectares pela Prefeitura para as obras físicas. Essas ações garantiram a inclusão do Campus de Capelinha no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFVJM, ficando a elaboração dos projetos arquitetônico e pedagógico também a cargo da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário