sábado, 14 de fevereiro de 2015

Praia de Coronel Murta deve atrair visitantes de toda a região neste carnaval

Shows durante a noite foram cancelados, mas a praia da cidade está preparada para receber os visitantes.


Conhecida como a “Terra do Sol” e banhada pelo Rio Jequitinhonha, a cidade de Coronel Murta, no médio Vale do Jequitinhonha, deve atrair visitantes de toda a região neste carnaval 2015. O principal atrativo é a praia da cidade.

Este ano não haverá bandas para animar o carnaval de rua durante a noite. Segundo o prefeito Eletâncio Freire (PMN), a prefeitura, a exemplo de outras do interior mineiro, que cancelaram o carnaval, está vivendo uma grave crise financeira, por conta da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Mas temos uma praia fluvial que é o nosso maior atrativo. Independente de ter ou não o carnaval de rua, muitos visitantes das cidades vizinhas, virão para cá”, acredita o prefeito.

A expectativa é positiva e os turistas foliões devem marcar presença nos quiosques instalados na praia, que conta ainda com dois bares e um restaurante. “Estamos preparados e ansiosos para recebê-los e, mais uma vez, despertar neles o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma Geraldo Badaró, secretário municipal de Serviços Urbano, Meio Ambiente e Obras Públicas.

Ao longo da praia, foram montadas as barracas autorizadas para venda de cervejas e alimentos. Uma delas é a da dona Marlene Sousa Nunes, de 64 anos. Ela conta que há 4 anos ganha um dinheiro extra durante o carnaval, vendendo petiscos e bebidas no quiosque de bambu e folhas de coqueiro que ela montou embaixo da ponte. “Estou preparada. Vamos ter de tudo: peixe frito, caldos, dobradinha, frango caipira e claro, a cervejinha gelada”, avisa dona Marlene.

No centro da cidade, onde acontece à agitação noturna, há uma grande concentração de bares, restaurantes e lanchonetes, além de duas pousadas e três hotéis.

“A cidade é pequena, mas tem opções para quem também quer um pouco de descanso e admirar a beleza da paisagem. Coronel Murta é belo e tem um povo bem hospitaleiro”, garante o engenheiro ambiental Marco Aurélio Cardoso Murta.
Carnaval consciente
Na sexta-feira (13) funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar, realizaram a campanha do carnaval consciente.

A iniciativa contou com distribuição de preservativos e um kit informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, contendo preservativos, combate à prostituição infanto-juvenil, violência contra a mulher e alerta aos comerciantes sobre o risco e penalidades sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.

No final da manhã, os voluntários realizaram a limpeza da praia e margens do rio Jequitinhonha. Foi recolhido todo o lixo, como garrafas pets, copos e sacolas plásticas.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário