terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em Minas Novas, trio elétrico arrasta mais de 15 mil pessoas ao som de Gilmelâdia

Gil atendendo com carinho crianças e jovens nas janelas dos casarões de Minas Novas.

Gilmelândia arrasta multidão em Minas Novas .


Nesta terça-feira (17.02), a animação fica por conta da banda Fricote.

Na madrugada, de segunda para terça de carnaval, Minas Novas viveu um clima de expectativa para o grande show da cantora de axé Gilmelândia. Previsto para sair às 23:30 horas, o trio elétrico Bessa permaneceu à espera da grande atração até às 4 horas da manhã.

A cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, estava entupida de gente. ptincipalmente de jovens.vindo de todos os cantos. Das cidades vizinhas de Capelinha, Turmalina, Berilo, Chapada do Norte, Araçuaí, Itamarandiba, Novo Cruzeiro e outras mais distantes como Guanhães, Diamantina e Teófilo Otoni.

Mas, valeu a pena. A cantora começou a cantar às 4 horas, com uma multidão de cerca de 15 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar. Uma multidão vinha à frente até a praça da Câmara Municipal. Outra vinha atrás do trio elétrico e extendendo até atrás da Igreja do Rosário.

Gil agitou a galera cantando suas músicas mais conhecidas quando participava da Banda Beijo como "Apaixonada", "Peraê", e "Bate Lata", além de "Maionese" , "Chegou o verão" e muitas outras que gosta de cantar com a Banda Vixe Mainha.. No domingo, Gil emocionou uma multidão na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, na Praia do Farol.

Carnaval de Minas Novas, um dos mais tradicionais em Minas




.
Minas Novas realiza um dos mais tradicionais carnavais do interior de Minas Gerais. Todos os anos, milhares de pessoas são arrastadas pela rua principal da cidade ao som do axé.

A folia começa com uma concentração em frente ao Estádio Pequizão, bem no alto da Avenida Waldemar César Santos. Por volta da meia noite o trio elétrico começa a descer a ladeira, passando pela igreja do Rosário, um belo cartão postal da cidade, até chegar a Praça da Câmara Municipal, onde a festa continua até o amanhecer do dia.De sexta-feira até ontem, várias atrações animaram os foliões. 

O primeiro dia foi comandado pela banda prata da casa, o Barco a Vela. 

No sábado foi a vez da baiana Zaene, da Levada Louca, animar minasnovenses e visitantes ao som dos melhores hits do axé. 

No domingo, a festa continuou com grupo Som do Povo. 

E na noite de segunda-feira (16.02), a cidade foi invadida pelo axé da Gilmelândia, um dos maiores nomes do ritmo baiano.
Nesta terça-feira (17.02), a banda Fricote, de Montes Claros, encerra a festa em Minas Novas. A banda promete agitar os foliões ao som do que há de mais envolvente no cenário do Axé Music. O grupo Fricote é conhecido por levar musicalidade e irreverência por onde passa.
Durante os quatro dias, a programação da festa momesca também teve shows com bandas locais, muita diversão na Barragem das Almas, Mercado do Samba, matinês e o carnaval da melhor idade.

Tradição
O carnaval de Minas Novas também é tradição. No último sábado (14), o Bloco Magalhães “caiu na avenida” e colocou os foliões para reviverem os velhos tempos dos carnavais de bloco na cidade. Em 2015, o bloco homenageou a Música Popular Brasileira (MPB). Com fantasias ilustradas com notas musicais e cartolas prateadas, o grupo encantou a todos com mais de 100 participantes, puxou um cordão de foliões que acompanhava os sons e danças de frevos, sambas e marchinhas. O Bloco saiu da Rua do Mercado e subiu a Av Waldemar César até a Igreja do Rosário, descendo a ladeira até a Praça do Banco do Brasil.




Eu, Banu, e minha filha Ana Lua, no animado Bloco Magalhães, de Minas Novas.

Fotos
Abaixo você confere fotos do carnaval de Minas Novas. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Eduardo Borges, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário