quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sol muito quente leva mineiro a fritar ovo no asfalto.

Brincadeiras à parte, o calor no estado é resultado da atuação de uma massa de ar quente e seca que está inibindo a formação de nuvens. Altas temperaturas vão continuar, conforme previsão da meteorologia.

O calor em Minas Gerais virou piada nas redes sociais. Além dos memes com fotos engraçadas sobre as temperaturas altas, a novidade agora é o vídeo de um valadarense que fritou um ovo no sol. A temperatura em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, chegou a 35 graus na tarde de segunda-feira, momento em que o vídeo foi gravado, mas não foi o recorde do estado. Em Campina Verde, na Região do Triângulo, os termômetros marcaram 37.8 graus, o calor mais intenso em Minas ontem.
O operador de caixa Marcos de Paula é o dono do vídeo que já teve mais de 1,2 mil compartilhamentos. Ele conta que a ideia surgiu da velha expressão: “o sol está tão forte que dá até para fritar um ovo”. Ele fez o comentário com uma amiga que sugeriu a experiência culinária. Segundo ele, o ovo fritando arrancou risadas de vizinhos e comentários bem humorados no Facebook.
Por volta das 14h, Marcos deixou a frigideira exposta ao sol por cerca de uma hora. Logo depois, a colocou sobre a tampa de um bueiro e jogou o ovo. Para surpresa dos amigos, a experiência deu certo. “A gente filmou como brincadeira. Eu não pensei que o vídeo teria tantas visualizações”, conta.
Marcos mora há quatro anos em São Paulo e volta a Valadares para as férias. Ele está estranhando muito o calor deste mês de janeiro. “Eu não estou mais acostumado com este calor por causa da temperatura de São Paulo. Tenho piscina aqui em casa, fico sem camisa e tomo muita água o dia todo. Valadares sempre foi muito quente, mas ultimamente está demais. Este ano não choveu”, conta.
Brincadeiras à parte, o calor em Minas é resultado da atuação de uma massa de ar quente e seca que está inibindo a formação de nuvens e, consequentemente, a ocorrência de chuva. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, não há previsão de chuva para a região de Valadares nos próximos dias e os termômetros ficarão perto dos 36 graus. Já nas regiões Sul, Oeste, Triângulo, Zona da Mata e parte da Metropolitana, haverá o aumento de nuvens nos próximos dias, com previsão de chuvas isoladas. Na capital, podem ocorrer pancadas de chuvas no fim da tarde.
Veja o vídeo publicado no Facebook:

(Fonte: Estado de Minas)
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=50609#sthash.hC7NEg7t.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário