domingo, 25 de janeiro de 2015

Capistrana: a cerveja artesanal de Diamantina

Diamantina produz cerveja artesanal 

image
Os primeiros relatos sobre cerveja artesanal em Diamantina vem da década de 60, com a chegada de três irmãos franceses que conduziram a Escola Profissional Irmã Luiza – EPIL, pertencente à Sociedade Protetora da Infância, fundada em 1911. Os irmãos costumavam produzir cerveja e vinho artesanais para tomar durante seus jantares.
Em 2014, inspirado nas tradições da cidade, foi criada a cerveja artesanal Capistrana, cujo nome vem das formas retangulares que existiam nas ruas da antiga Diamantina, usadas para facilitar o tráfego de pedestres e animais. Até os dias de hoje ainda é possível perceber vestígios dessas antigas capistranas.
Na produção de nossa cerveja são utilizados ingredientes importados da Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos, sem contar a utilzação da ótima água existente na região, perfeita para a fabricação de cervejas especiais. 
A Cerveja Capistrana é totalmente artesanal, com uma produção limitada e bem controlada visando obter uma cerveja com sabor refinado e fiel aos seus estilos. Eventualmente são elaboradas novas receitas, com insumos provenientes da nossa flora regional, buscando novas alternativas ao paladar daqueles que apreciam novas experiências. Para isso são utilizados insumos aromáticos tais como Pequi, Gabiroba,  Mangaba e madeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário