quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Independente quer Capelinha inteira torcendo na Copa Aranãs.

Independente é o único time de Capelinha na final da Copa Aranãs.

Primeira partida será no próximo dia 23, em Malacacheta, e partida final, dia 30, acontece no Estádio Newton Ribeiro.

A torcida do Independente Esporte Clube (IEC) de Capelinha não cabe em si de alegria. 


Dois meses após completar 30 anos de história, comemorados no último dia 7 de setembro, a “Furiosa”, como é conhecida, foi surpreendida com a notícia de que fará a final da Copa Aranãs contra o Atalanta de Malacacheta. 

Isso porque os times Capivari e Aranãs, que fariam os jogos de semifinal contra o Independente e o Atalanta de Malacacheta, respectivamente, deixaram a competição alegando “dificuldades financeiras”.

Com méritos e após passar heroicamente pelo Atalanta de Itamarandiba, ao fazer 3 a 0 na casa do adversário, no último dia 9 de novembro, revertendo um placar de 2 a 0, o Independente agora volta todas as suas atenções para os dois jogos da final, que acontecem nos próximos dias 23 e 30 de novembro. 

“Cada jogador está ciente da sua importância para o time e também da responsabilidade que teremos nesses jogos finais”, comenta o técnico do Independente na competição, Agnaldo Oliveira.

Pela primeira vez na final da Copa Aranãs, o Independente tem como principal destaque o fato de atuar apenas com jogadores da cidade ou da região. 

Enquanto times de maior torcida, como Aranãs, Capivari e Vila Nova são conhecidos por contratar jogadores de renome, como Marinho e Euller, ex-Galo, e Mateus ex-Cruzeiro, o Indé sempre preferiu contar com os atletas capelinhenses. Este ano, o único “estrangeiro” da equipe é o atacante Walyson Tuchinha, que é da comunidade São Benedito, em Angelândia, a 5 km de Capelinha. 

“A valorização dos atletas de Capelinha é nossa maior conquista. Vamos com muita confiança e dedicação lutar até o fim pelo título da Copa Aranãs, que vai coroar todo um trabalho. Convocamos a todos os torcedores de Capelinha para apoiar o Independente nesta final  da Copa Aranãs”, salienta Vicente Pereira Rocha, presidente do Independente.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL SERÁ EM MALACACHETA

Após cogitar jogar as duas partidas da grande final da Copa Aranãs de 2014 em Capelinha, o presidente do Atalanta de Malacacheta, Marcelo Dias, optou pela primeira partida em casa, no estádio Roseirão da Várzea. 

O jogo será às 16h, com transmissão da Aranãs FM. Já a partida decisiva, com entrega do troféu de campeão, acontece no estádio Newton Ribeiro, em Capelinha, no dia 30 de novembro, a partir das 17h.

Fonte: capelinha.portaldacidade.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário