sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Lula se diz “de saco cheio”: insinuam contra o PT e nunca provam

“É todo ano a mesma coisa”, disse o ex-presidente

"A campanha deles é travestida de novo. É trazer de volta tudo o que é velho"


Nesta quinta-feira (09.10.14), o Presidente Lula comentou as acusações feitas contra o Partido dos Trabalhadores a partir do vazamento de depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff à Justiça e divulgadas pela imprensa. Para ele, “toda época de eleição é o mesmo cenário”.

“Não podemos admitir que um tucano, bicudo, venha chamar a gente de corrupto. Toda época de campanha é sempre o mesmo cenário. Eles começam a levantar denúncias e não precisam ser provadas. É só insinuar. Ninguém tem que provar nada e já divulgam como verdade “, discursou em plenária do PT em São Paulo.

“Estou de saco cheio de insinuações contra o PT. É todo ano a mesma coisa. É eleição para prefeitura, eleição para presidente, eleição para governardor. Daqui a pouco eles investigarão como nos comportávamos dentro do ventre de nossas mães. Digo isso porque terá o segundo turno e temos que provar que nenhuma denuncia de corrupção pode abaixar a cabeça de um petista. Se tem um que comete um erro tem minhões que não comentem”, disse Lula à militância

O evento foi uma ofensiva do partido que busca conquistar mais votos no Estado para a Presidenta Dilma Rousseff no segundo turno. “Por mais que aja antipetistas em São Paulo, tem muitos petistas. Eu custo a crer que o Presidente da Fiesp (Paulo Skaf, candidato a governador pelo PMDB) tenha tido mais votos que nós (em referência a Alexandre Padilha, candidato derrotado do PT ao governo de São Paulo). Eu acho que faltou política e debate na nossa campanha”, criticou.


O Presidente voltou a comentar as declarações de Fernando Henrique Cardoso, para quem o voto em candidatos do PT é dado por eleitores “menos informados”. “Aquilo não é o pensamento dele. É uma cultura deles. Uma cultura de dizer que quem não vota neles é mais burro do que aqueles que votam. Na cabeça dele, o Nordeste é como era no tempo dele. Hoje, nordestinos não ganham cesta básica. Ganham cidadania. O que eles gostavam mesmo era do tempo que eles estavam de carrão na rua e a gente de brasília velha”, ironizou o petista.


Sobre a disputa pela Presidência, Lula optou pela comparação. “Essa campanha não é entre Dilma e Aécio ou entre tucano e estrela. Na verdade, é uma campanha entre duas propostas de país e de sociedade. A deles, travestida de novo. É trazer de volta tudo o que é velho, como o sistema financeiro que quer ganhar sem investir. Temos que mostrar o que aconteceu nos governos deles, em que povo era tratado como estatísticas, números”, afirmou ao lado de Rui Falcão, presidente da sigla, e de Padilha.

Abaixo, outras frases do Presidente:



A gente sabe quando a Marta Suplicy perdeu a prefeitura aqui, a gente sabe que o preconceito venceu

Agora recuperamos a cidade. E agora vocês estão vendo o que eles estão cobrando do Haddad, o que não cobraram do Kassab e do Serra

Vocês viram que tão cobrando do Haddad em um ano o que eles não cobraram do Kassab e Serra em 12 anos

Precisamos eleger a Dilma para esse país não ter retrocesso. Sabemos o que fizemos em 12 anos.

O que deixam eles nervosos é o que a gente fez em 12 anos pela educação e eles não conseguiram fazer

Hoje o trabalhador não vai mais de jegue estudar, ele vai de moto

O trabalhador não vai mais pra escola de jegue, ele vai de moto e bota a família dele na garupa

É um Brasil mais forte, mais justo como disse a companheira Dilma agora na televisão

O que os incomoda é saber q eles ficaram tanto tempo dependendo de um modelo neoliberal

Eles não sabem é que nós estudamos mais do que eles. Nós estudamos a alma e os desejos do nosso povo

Quem pode mais fazer mais por esse país e por São Paulo. Se somos nós ou somos eles


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário