sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Lelivéldia - Berilo: Povo bloqueia rodovia e cobra melhorias do DER MG

Bloqueio da MG  677, em Lelivéldia, começou às 3 horas da manhã, desta sexta-feira, 24.10.
DER-MG não respondeu ao ofício, por email, enviado pela comunidade.


A comunidade de Lelivéldia, distrito de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, bloqueou a MG 677, na sede urbana do povoado, a 30 km de Virgem da Lapa.

O bloqueio teve início às 3 horas da manhã, desta sexta-feira, 24.10, com a queima de dois veículos de ferro velho, pneus e paus.


Mais de 100 pessoas participam do protesto por melhorias na estrada de terra. O povo pede que os lugares críticos sejam consertados, pois não há possibilidade de trânsito seguro.


Uma fila de mais de 1 km é formada nos dois sentidos da rodovia estadual. Há ônibus, caminhões, veículos diversos esperando pela liberação do trânsito.

Até às 14:30 horas, desta sexta-feira, 24,10, a diretoria regional do DER-MG - Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, regional de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, a 72 km do local do protesto, não deu resposta, nem compareceu ao local para desobstruir a estrada.

Participantes do movimento estão preocupados, pois há uma tensão crescente pelo descaso do órgão estadual de transportes.    

Esta  rodovia tem sido alvo de protestos constantes dos moradores que vivem às suas margens.
No ano passado, um protesto cobrou melhorias de trânsito e asfalto prometido pelo governo de Minas, dentro do Programa Caminhos de Minas.

Confira aqui:

blogdobanu.blogspot.com.br/2013/07/virgem-da-lapa-rodovia-estadual-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário