segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aranãs vira o jogo contra o Vila Nova e estreia com o pé direito na Copa Aranãs 2014

No jogo de abertura da Copa Aranãs 2014, uma reedição da grande final de 2013, o Vila Nova iniciou a competição com o pé esquerdo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o time perdeu o meia Bruno, que foi substituído por Eider, após uma falta dura. Bruno foi encaminhado para atendimento médico na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, mas aparentemente nada grave.

O Vila Nova saiu na frente, terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Mas não conseguiu parar o poder ofensivo do Aranãs e acabou sofrendo a virada e perdeu a partida por 4 a 2. Mérito principalmente para o técnico Isaias, que acertou em todas as alterações. Mardônio, Miller, Diego Farias e Yuri, que entraram no segundo tempo, mudaram o rumo da partida.
Aranãs venceu o Vila Nova por 4 a 2 no jogo de abertura da Copa Aranãs 2014 – Foto: Hélio Souza.

O jogo

Em um primeiro tempo morno, o Aranãs teve maior posse de bola e o tempo buscou o ataque. Já o Vila Nova se limitou a ficar na retranca e explorar as oportundiades no contra-ataque. E foi em uma dessas jogadas, aos 41 minutos, que a equipe abriu o placar da partida. Após uma roubada de bola na defesa, Vandinho ligou o contra-ataque na direita com Léo Santiago, que fez um belo cruzamento para RedBul, que só escorou para o canto direito de Rodrigo Posso, sem nenhuma chances para o defesensor alvi-verde.
O primeiro tempo terminou assim, 1 para o Vila Nova, 0 para o Aranãs. No segundo tempo, o Aranãs voltou diferente. O técnico Isaias fez duas alterações, tirou Bruno e colocou Diego Farias, atleta profissional que já defendeu o Santos, Ituano, Penapolense e a Seleção Brasileira de base. O técnico ainda trocou Tafarel por Miller.
Com as mudanças, o Aranãs ficou ainda mais ofensivo e passou a mandar definitivamente no jogo, perdendo oportunidades claras de gols, em duas delas a bola parou na trave. Até que aos 24 minutos da etapa final, Mardônio, que acabara de entrar, achou Diego Farias no setor esquerdo, que devolveu para Mardônio, que acabou furando, mas Miller aproveitou a oportunidade e empurrou para as redes. Deixando tudo igual no Newton Ribeiro.
Pouco tempo depois, em uma falha do goleiro Bocão, o Aranãs virou a partida. O prejuízo ficou ainda maior para o Vila Nova, aos 39 minutos, Yuri encontrou Miller sozinho na entrada da grande área. O artilheiro não perduou e balançou a rede mais uma vez.
O Aranãs ampliou o placar aos 46 minutos com Yuri, em um cruzamento de Miller. O Vila Nova ainda teve tempo de descontar, no último minuto de jogo, Léo Santiago cruzou para Vandinho, que bateu no canto inferior direito de Rodrigo Posso. O jogo terminou assim, Aranãs 4 x 2 Vila Nova.

Aranãs 4 x 2 Vila Nova

Aranãs
Rodrigo Posso (Renato), Dênis, Reinaldo, Gamarra, André, Xandinho, Léo Mineiro (Mardônio), Renan Vieira, Tafarel (Miller), Bruno (Diego Farias) e Charlei (Yuri)
Técnico: Isaias
Vila Nova
Bocão, Leandro (Chefinho), Diego, Nitão, Tiquinho, Bruno (Eider), Redbul, Léo Santiago, Rodriguinho (Rodrigo), Samuel e Vandinho
Técnico: João Chaves
Gols: 
Aranãs: Miller, aos 24 e 39 minutos (Segundo tempo) / Reinaldo, aos 33 minutos (Segundo tempo) / Yuri, aos 46 minutos (Segundo Tempo)
Vila Nova: RedBul, aos 41 minutos (Primeiro tempo) / Vandinho, aos 51 minutos (Segundo tempo)
Motivo: Jogo de Abertura da Copa Aranãs FM de Futebol 2014
Estádio: Estádio Newton Ribeiro, Capelinha/MG
Data: Sábado, 30 de agosto, às 20h30
Árbitro: Dito de Capelinha
Auxiliares: Odair e Branco, ambos de Capelinha
Público presente: Aproximadamente 2 mil pessoas (público oficial não divulgado pela organização da competição)
Fonte: Aconteceu no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário