sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura faz prestação de contas e quantidade de obras surpreende


O prefeito Daniel promoveu hoje (07/08) uma prestação de contas aos moradores bairro Plataforma I na creche do bairro, na cidade de Pedra Azul, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. 

Durante o evento, o prefeito apresentou seu trabalho apesar das dificuldades de quitar a dívida de aproximadamente R$ 6 milhões deixadas pela administração passada, além de recuperar obras e programas que haviam sido travados na gestão anterior. A lista de obras apresentadas pelo prefeito não foi taxativa, mostrando obras de todo o município, mas em alguns casos, evidenciando as realizadas ou que se realizarão na região. O prefeito acredita que seja possível pavimentar todas as ruas da cidade até o fim do mandado se não for possível com os recursos anunciados.
Por Nadja Rodrigues

Também foi citado que a prefeitura solicitou iluminação para ruas que ainda não possuem postes. Após a explanação, foi dada a comunidade a oportunidade de fazer perguntas, sendo que muitas pessoas arguiram sobre a coleta de lixo e proprietários de terrenos que não fazem a limpeza dos mesmos. A prefeitura anunciou melhorias na coleta e que irá fiscalizar os terrenos que não são limpos podendo impor multas caso os donos não façam a limpeza. Prestação de contas avalia período de um ano e oito meses da atual administração.

Confira algumas obras que foram citadas pela administração: 




- Uma Unidade Básica de Saúde na Chapadinha, uma no Araçagi e outra no Gissaras. 
- Antena de celular no Araçagi e Gissaras.
- 3,9 milhões para pavimentação de ruas e 3 praças, sendo uma na rua da policlínica, uma no Pantanal e outra no Planalto.
- Reforma da Praça Pacífico Farias (Varandal).
- Unidade Básica de Saúde em frente ao Parque de Exposições. Esta UBS é de dois pavimentos contando com elevador para facilitar o acesso.
- Instalação da Universidade Aberta e Integrada do Estado de Minas Gerais -  UAITEC que conta com cursos de idiomas, técnicos, MBA e contará com 6 cursos de tecnólogos.
- Instalação da UNIMONTES que contará com cursos presenciais, funcionará no prédio do atual Clemente Faria e também contará com elevador. Além disso, a prefeitura recebeu recursos para adaptação do prédio.
- Construção de Centro de Atenção Psicossocial - CAPS no bairro Planalto.
- Reforma do Estádio Raul Ostiano.
- Asfaltamento da avenida da policlínica e outras da cidade utilizando a usina de asfalto adquirida pela Prefeitura.
- Construção de biblioteca do SESI.
- Construção de academia da saúde para exercícios de acordo com indicação médica como fisioterapia.
- 4 academias para serem instaladas em praças, universalizando o acesso.
- Instalação de creche do programa Pro Infância no valor de R$ 1,8 milhão no campinho da Serra.
- Lousas inteligentes para todas as escolas municipais (ao invés dos quadros negros que estamos acostumados, estas lousas funcionam como telas de tablets sensíveis ao toque).
Fonte: http://www.pedraazul-mg.com/2014/08/prefeitura-faz-prestacao-de-contas-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário