domingo, 24 de agosto de 2014

Campanha de Aécio e Pimenta da Veiga despreza Vale do Jequitinhonha.

Coordenador Danilo de Castro diz que Uberlândia é mais importante que todo o Vale do Jequitinhonha.

Deputados que integram o bloco oposicionista Minas Sem Censura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais criticaram as declarações do coordenador da campanha do tucano Pimenta da Veiga ao governo, Danilo de Castro, em referência ao Vale do Jequitinhonha.







Coordenador de campanha do candidato Pimenta da Veiga trata os moradores do Vale do Jequitinhonha como se fossem apenas números. – Foto: Reprodução/Facebook
Segundo Danilo de Castro, Secretário de Governo de Aécio Neves e Antônio Anastasia, e pai do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), a campanha de Pimenta irá priorizar determinadas regiões do estado com a presença do candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves, em detrimento de outras, consideradas menos importantes pelos tucanos.
Ele citou, como exemplo, a agenda de sexta-feira no Triângulo Mineiro. “Uberlândia tem mais votos do que todo o Vale do Jequitinhonha”, disse Danilo de Castro, conforme reportagem publicada hoje, no jornal Estado de Minas.
Publicação do jornal Estado de Minas.

O vereador em Itaobim e candidato a deputado estadual, Dr Jean Freire (PT), se revoltou com a declaração do tucano, mas disse não ficar surpreendido pois o candidato Aécio Neves havia culpado o Vale do Jequitinhonha pelo baixo IDH-Indice de Desenvolvimento Humano de Minas Gerais.

Acompanhando Fernando Pimentel, candidato a governador pelo PT, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, neste sábado, 23.08, Dr Jean fez duras críticas ao abandono da região pelos governos Aécio e Anastasia. E disse que nossa região foi sempre usada por Danilo de Castro para buscar mais votos e criar poder político para ele, sua família e seu grupo.  

Dr Jean Freire, em pé, atrás de Fernando Pimentel, do Prefeito de Capelinha, Zezinho da  Vitalina, e do prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta, declarou estar indignado com o desprezo ao Vale do Jequitinhonha nutrido por Aécio Neves e seu grupo político. 

A socióloga Maria do Rosário Sampaio, de Capelinha, postou no facebook:


"Quem nasceu no Jequitinhonha e que sabe valer mais que um número negativo,(conforme afirmação do PSDB),tem obrigação moral de fazer campanha política contra esta corja de politicos narcotraficantes.È um dever moral que todos devem ter com a sua terra ,mas é também uma exigência da própria auto estima dos Jequitinhonheses.
Somos muito mais que números negativos ou positivos.
Somos gente! Façamo-nos valer como tal: expulsem esta máfia de nossas terras".

Outras vozes se levantaram contra a discriminação:
“A declaração é absolutamente infeliz. Os moradores do Vale do Jequitinhonha foram tratados como se fossem números. Acredito que todo candidato a governador e à Presidência deve olhar e tratar com carinho todas as regiões do estado, sem distinguir nenhuma em função do colégio eleitoral”, disse o deputado estadual André Quintão (PT).
Segundo o parlamentar, o Vale do Jequitinhonha é uma região de muitas potencialidades e merece um conjunto de políticas públicas mais efetivas por parte do governo estadual.
Também integrante do bloco, o deputado estadual Rogério Correa (PT) lamentou as declarações do tucano. “Eles não gostam de regiões menos favorecidas, das pessoas mais carentes”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário