sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fernando Pimentel propõe recuperar a educação no Vale do Jequitinhonha.

“Temos que recuperar a Educação no estado como um todo, mas em especial o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Mucuri, que foram desassistidos”, afirmou o candidato a governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), em entrevista a uma rádio de Itaobim, no Jequitinhonha. Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do Desenvolvimento, o governo estadual não deu a atenção merecida à região, que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas Gerais.
O petista avalia que o governo do Estado precisa ampliar a oferta de ensino profissionalizante na região, aproveitando os programas já desenvolvidos pelo governo federal. “Estamos trabalhando com o deputado Leonardo Monteiro (PT) para levar a Itaobim o campus avançado do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG),que tem sede em Montes Claros. É possível implantar um campus IFNMG em Itaobim para dar uma oportunidade imensa para juventude das cidades do entorno”, ele disse.
Pimentel recordou também o programa Escola Integrada, criado em sua gestão na prefeitura da capital, e destacou o esforço que fez pela educação infantil quando esteve à frente do Executivo municipal.

Um comentário:

Unknown disse...

O quê de novo temos sobre esta futura unidade do IFNMG?

Postar um comentário