sábado, 19 de abril de 2014

Empresários e Prefeitura de Capelinha se unem para a instalação do Distrito Industrial.

Distrito Industrial de Capelinha será na saída para Turmalina, perto do futuro campus da UFVJM.

Na foto: Prefeitura, ACIAC e Aperam se unem para o Distrito Industrial de Capelinha. 

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16 de abril, reunião na sede da Aperam Bioenergia, em Capelinha, para tratar sobre a criação do Distrito Industrial da cidade. 

O encontro representou mais um passo para o projeto de implantação do parque industrial de Capelinha, visando a instalação de novas empresas, geração de empregos e ampliação da produção local.

Para o diretor-presidente da Aperam Bioenergia, Jaime Gasparini, “a iniciativa comunga com os interesses da empresa que também é parceira do desenvolvimento local e regional a exemplo do projeto do campus da UFVJM”. 

O presidente da Associação Comercial de Capelinha, Mauricinho Teixeira afirmou que “o apoio do poder público e da Aperam são fundamentais para o empreendimento, pois já existem dezenas de novas empresas interessadas em se instalar na cidade”.

Na reunião foi apresentada a sugestão da área para o Distrito Industrial na saída de Capelinha para Turmalina, nas proximidades do terreno destinado para o campus da UFVJM, devendo também ser adquirida pela Prefeitura com aprovação da Câmara Municipal. 

A Aperam Bioenergia vai estudar a proposta e, em breve, dará um retorno oficial sobre as dimensões da área e a negociação do terreno de sua propriedade. O Distrito Industrial será gerido com caráter empresarial e o valor de cada lote será baseado nos custos de implantação da infraestrutura como asfalto, energia, água e outras benfeitorias.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário