terça-feira, 15 de abril de 2014

Em Araçuai, Pimenta da Veiga defende presença do Jequitinhonha no governo

Ele visitou as cidades de Araçuaí, Itinga, Itaobim e Jequitinhonha.

Foto: Rafael FernandesEm Araçuai, Pimenta da Veiga defende presença do Jequitinhonha no governo
Acompanhado do ex-prefeito Aécio Jardim e lideranças regionais, Pimenta da Veiga conheceu o mercado de Araçuai
  
“ O Vale do Jequitinhonha terá espaço no meu governo”, afirmou em entrevista ,  o ex- ministro Pimenta da Veiga, ao se referir à participação da região no governo dele, caso  vença as  eleições.  As lideranças políticas do Jequitinhonha, reclamam não ter espaço na Sedvan- Secretaria de Estado das regiões dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas e  também no IDENE, órgão da SEDVAN.
  
Pimenta da Veiga  iniciou por Araçuai, a caminhada rumo ao Governo de Minas, na sexta-feira (11). Ele foi lançado pelo Movimento Todos por Minas, uma frente suprapartidária que congrega uma aliança de 15 partidos.
  
Pimenta da Veiga, desembarcou no aeroporto de Araçuaipor volta das 11 da manhã.
  
Recebido por prefeitos, vereadores e lideranças regionais ele  afirmou que já iniciou sua caminhada por todas as regiões de Minas Gerais. “ Viemos dar voz aos mineiros do Vale do Jequitinhonha, aprender e trocar idéias”, disse Pimenta.
  
Acompanhado pelos deputados Rodrigo de Castro, Neilando Pimenta e Luiz Henrique, ele fez uma rápida passagem pela casa do ex-prefeito Aécio Jardim, onde recebeu um documento assinado por prefeitos da AMEJE,- Assocociação dos Municípios do Médio Jequitinhonha- reivindicando o asfaltamento de um trecho  de 41 km da LMG 677 que liga Virgem da Lapa a Ijicatu .
  
 A obra  foi prometida pelo então governador Antonio Anastasia,  mas ficou de fora do último pacote do programa”  Caminhos de Minas”, lançado pelo governo no último dia 13 de março.
  
Em seguida, o  ex-ministro visitou o mercado municipal onde cumprimentou feirantes e lojistas .
  
Pimenta da Veiga conheceu também o projeto de fruticultura, às margens do rio Araçuai, a 15 km da cidade,  onde são cultivados mais de 120 mil pés de banana .
  
O programa emprega 80 trabalhadores.
  
De Araçuai, Pimenta da Veiga seguiu em carreata para Itinga e depois para  Itaobim, onde visitou a feira de artesanato do Pasmado, participou de carreata e tomou o tradicional sorvete na   praça do Redondo naquela cidade.
  
Críticas ao governo federal
  
Em Jequitinhonha, Pimenta da Veiga foi recebido por 26 prefeitos e cerca de 116 vereadores.
  
No saguão do Hotel Bela Vista, ele fez um duro discurso contra o governo Dilma, lembrando que até hoje a BR-367 não foi pavimentada por descaso, desinteresse e omissão do governo federal.
  
A obra foi iniciada em 1954 durante o governo de JK e possui cerca de 120 km sem asfalto.
  
De Jequitinhonha, Pimenta da Veiga seguiu para Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário