sexta-feira, 4 de abril de 2014

Craque sensação do campeonato paulista sub-17 é de Chapada do Norte, do Vale do Jequitinhonha.

Fagner, de 17 anos, foi artilheiro do campeonato paulista sub-17 e integrará a Seleção Brasileira.


Fagner Antônio Ramos, jogador juvenil do Ituano, da cidade de Itu, em São Paulo, é a nova sensação da nova safra de jogadores.

Ele é do distrito de Santa Rita do Araçuaí, de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha. Filho de funcionários públicos, ele nasceu no dia 24 de janeiro de 1997, no Hospital São Vicente, em Turmalina, também no Vale do Jequitinhonha.
Fagner Ramos ao lado do Presidente do Ituano, Juninho Paulista, ex-jogador da Seleção Brasileira.

Ele cresceu jogando nos campos de várzea do distrito de Santa Rita e das comunidades rurais da região. Filho de família pobre, cresceu admirando os grandes ídolos do futebol. E, como todo garoto que descobre a bola, alimentando o sonho de ser jogador profissional.   

Fagner foi descoberto , aos 13 anos, por um locutor de rodeio, Ruza Miranda, que resolveu convidá-lo para conhecer algumas pessoas ligadas ao futebol profissional no estado de São Paulo.

 “Com apenas 13 anos, consegui colocá-lo para jogar nas categorias de base do Guarani. O garoto foi o destaque entre os meninos que treinavam no clube”, disse o locutor em visita à redação da Rede Pontocom de Rádio, de Turmalina. Do Guarani, o atacante seguiu para o Ituano, por onde permaneceu treinando.

Um belo jogo e uma bela oportunidade! Na partida amistosa em que a Seleção Brasileira de Futebol disputou contra o Ituano, Fagner Ramos jogou muito e chamou a atenção do técnico da seleção sub 17, Carlos Zanardi. 

Isso rendeu pra ele um convite para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub 17. Ele só não se apresentou, devido ao seu boletim contratual, que estava desatualizado. Oficialmente, ele não era do Ituano”, declara Ruza Miranda.
O episodio chamou ainda mais a atenção do Presidente do Ituano, Juninho Paulista, ex-jogador da Seleção Brasileira. Agora o clube contratou o goleador Fagner Ramos por um período de 3 anos. Em pouco tempo como profissional, o trabalho do garoto já deu resultados. “Ele foi artilheiro do Campeonato Paulista, categoria sub 17”, finaliza o locutor de rodeio
O Galo de Itu, categoria sub 17 joga contra o Primavera no dia 19 de abril.
Na série A do “Paulistão” o Ituano comemorou a classificação sobre o Palmeiras. O time agora enfrenta o Santos no dia 06 de abril, as 16h00min no Pacaembu.

As informações são de Ailton Santanna, da Rádio Turmalina e do Blog do Tim, Secretário Municipal de Educação de Chapada do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário