quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SASI , o vestibular seriado da UFVJM, encerra inscrições dia 8 de outubro

25% das vagas da UFVJM são reservadas para estudantes da região que participam do SASI

Provas serão realizadas em várias cidades do Vale: Almenara, Araçuaí, Capelinha, Itamarandiba, Itaobim, Malacacheta, Minas Novas, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras e Turmalina.





A UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri estará realizando o processo de seleção seriada - SASI - para os alunos matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Médio das Escolas do Vale do Jequitinhonha. Segundo objetivos da UFVJM cerca de 25% das vagas são destinadas para os estudantes que participam do processo. A nota do ENEM é utilizada como avaliação do 3º ano. A média das 3 notas será a alcançada por cada aluno. 



Inscrições para vestibular seriado da UFVJM irão até o dia 8 de outubro, terça-feira.

A Secretária Municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro, percorreu as escolas da cidade para lembrar aos professores e estudantes sobre o prazo para inscrição no SASI. 



Ela explicou que a modalidade acumula pontos, a cada ano, para inserção na UFVJM após a conclusão do Ensino Médio.


 “Fiquei surpresa ao saber da desinformação sobre o SASI, pois já foi feito um trabalho de divulgação e orientação nas escolas desde o mês de maio. É uma preocupação que deveria ser de todos: pais, professores e alunos, que ignoraram o prazo de inscrição com isenção de taxa. Houve ainda ampla divulgação na televisão, na rádio e no site da UFVJM. Agora, os interessados terão de pagar R$ 70 para se inscrever, mas acredito que vale a pena, pois é um investimento no futuro”, comenta a Secretária Municipal de Educação, Nicinha Ribeiro.

As provas ocorrerão no dia 24 de novembro. No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção pela localidade onde deseja fazer as provas: Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Jaíba, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, TurmalinaUnaí. 



As provas só serão realizadas nestas cidades se alcançar o mínimo de 70 inscritos. Ou terão que deslocar para outras cidades mais próximas. 



Mais informações podem ser obtidas direto no site www.ufvjm.edu.br

O e-mail é copese.ufvjm.edu.br. Estudantes podem procurar a direção de sua escola ou até mesmo o quadro de avisos. 

“Estamos à disposição também na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (33) 3516-1804”, salienta Nicinha.

INSCRIÇÕES PARA SASI – Vestibular Seriado da UFVJM
Quando: até dia 8 de outubro.
Onde: pelo site www.ufvjm.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário